domingo, 13 de abril de 2008

Política 12/04/2008

Na última semana, Requião impetrou recurso no STF contra o Tribunal Regional Federal da 4ª Região e um desembargador, por terem determinado que a Rádio e TV Educativa do Paraná, principalmente o programa "Escola do Governo", não divulgasse manifestação do governador.

Segundo informa O Estado de S.Paulo, no recurso, Requião alega que a medida é inconstitucional, já que "contraria a livre manifestação do pensamento".







O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF) determinou na noite de sexta-feira a libertação dos 17 prefeitos de Minas Gerais e da Bahia envolvidos na Operação Pasárgada da Polícia Federal, que investiga um esquema de desvio de verbas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que é repassado pela União. Além deles, também foram soltos um juiz federal, nove advogados e outras 23 pessoas acusadas de provocar um prejuízo de mais de R$ 200 milhões aos cofres públicos desde 2005, segundo informou a Agência Brasil.

Por meio de comunicado, o Tribunal diz entender que o corregedor-geral Jirair Megueriam, que havia determinado a prisão de um juiz federal na operação, tem apenas poderes administrativos e não pode aplicar medidas judiciais. Ao libertar o magistrado, o TRF estendeu o benefício aos demais presos.





WASHINGTON (Reuters) - A turbulência financeira nos países ricos ainda não contaminou os mais pobres, mas o Fundo Monetário Internacional deveria estar melhor preparado para ajudá-los caso isso ocorra, o que também agradaria os que perderam com a reforma no sistema de cotas do FMI, disse neste sábado o ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Num comunicado divulgado durante os encontros de primavera do FMI, no qual fala em nome de Brasil, Colômbia, República Dominicana, Equador, Guiana, Haiti, Panamá, Suriname e Trinidad Tobago, Mantega voltou a defender a criação de uma linha de empréstimo rápido para emergências.

Nenhum comentário: